Todos os detalhes das novas medidas que as companhias de cruzeiros tiveram que tomar sobre o novo vírus que está preocupando o mundo inteiro.
(Imagem: Getty Images)
Devido ao surto do Coronavírus na China, esse novo vírus que vem preocupando a população mundial desde final do ano passado, que afetou com grande força a indústria de viagens e turismo.
A maioria das companhias aéreas restringiram ou suspenderam seus voo para a China conforme orientações de seus governos e as companhias marítimas também tomaram suas devidas providencias.
Última atualização 14/09/2020
ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES SOBRE O VÍRUS
Existem mais de 29.075.608 casos de COVID-19 confirmados ao redor do mundo;
O número de mortos ao redor do globo já passou dos 925 mil;
Atualmente, os principais focos de contaminação estão nos Estados Unidos, com 6.538.053 de casos confirmados, na Índia, com 4.846.427 casos, no Brasil com 4.330.455 casos, na Rússica com 1.068.320, no Peru, com 729.619 casos, na Colômbia com 716.319 e no México, com 668.381 casos;
O Brasil permanece na terceira posição do ranking de contaminações no mundo, com 4.330.455 casos confirmados e 131.663 mortes reportadas;
O vírus está presente em mais de 214 países;
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia no dia 11/03/2020 e recomendou a suspensão de viagens, o distanciamento social, a adoção de quarentena, a higienização das mãos e o uso de máscaras;
Alguns países europeus começaram a relaxar algumas medidas restritivas de isolamento social, porém com cautela. Na Alemanha, por exemplo, pequenos comércios reabriram as portas dia 20/04 e parte das escolas retomaram as atividades no dia 04/05;
O número de recuperações do COVID-19 gira em torno de 19.6 milhões de pessoas.
Retomada de algumas companhias:
MSC Cruzeiros - 16/08/2020
Costa Cruzeiros - 05/09/2020
Celebrity Cruises - 18/10/2020
Carnival - 01/11/2020
Norwegian Cruise Line - 02/11/2020
Royal Caribbean - 02/11/2020
Disney Cruise Line - 01/12/2020
========================================================
QUAIS CRUZEIROS JÁ TIVERAM MUDANÇAS EM SUAS ROTAS?
Companhias como: #RoyalCaribbean, #MSCCruzeiros e #CostaCruzeiros já cancelaram suas próximas saídas da China devido ao surto do coronavírus.
A Royal Caribbean suspendeu as saídas do seu único navio que está em porto chinês. O Sprectrum of the Seas estará suspenso até 08/02/2020.
A MSC Cruzeiros cancelou os próximos três cruzeiros de 4 e 5 noites do MSC Splendida que sairia de Xangai, China.
O Grand Voyage que sairia da #Ásia para o #OrienteMédio e #Europa dia 14/02/2020 com 27 noites teve o porto de saída alterado para Singapura. A nova rota inclui quatro destinos adicionais na Malásia e no Vietnã, substituindo os portos de Naha, no Japão, e Hong Kong.
A Costa Cruzeiros suspendeu temporariamente as saídas da China até dia 04/02/2020 de acordo com o Época Negócios.
QUAIS AS NOVAS MEDIDAS?
Além das saídas alteradas ou canceladas, as companhias adotaram novas medidas de prevenção para garantir aos seus hóspedes e tripulantes saúde e bem-estar.
A #CarnivalCruiseLine não cancelou nenhuma saída até o momento, mas tomou medidas restritivas onde todos os hóspedes que tenham viajado nos últimos 14 dias antes do embarque terão seu embarque negado ou 20 dias antes da chegada em Bahamas terão seu desembarque negado. Esses hóspedes deverão entrar em contato com a companhia ou com seu agente de viagem para terem a sua situação solucionada da melhor forma.
A MSC Cruzeiros, além de ter cancelado algumas saídas, também tomou novas medidas de prevenção, dentre elas, um teste de temperatura obrigatórios, sem toque, antes do embarque e em todos os cruzeiros da companhia em todos os hóspedes e tripulantes.
Além disso, todos os hóspedes, independente da nacionalidade deverão preencher um questionário antes de embarcar para garantir que ninguém que tenha visitado ao China nos últimos 30 dias entre no navio.
Já a #NorwegianCruiseLine negará o embarque de todos os hóspedes que tenham visitado a China nos últimos 30 dias. Para ter o reembolso do cruzeiro, o hóspede deverá apresentar todos os comprovantes de viagem por e-mail para a companhia ou seu agente de viagens.
A Norwegian também fará o teste de temperatura sem toque para todos os hóspedes que embarcarem em Hong Kong. Temperaturas de 38ºC ou acima disso, será proibido de viajar e receberão as devidas orientações.
O VÍRUS
Pertencente a mesma família viral conhecida desde 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Associada a epidemias anteriores MERS-CoV, em 2012, e de SARS-CoV, em 2002, o coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum.
QUAIS SÃO OS SINTOMAS E COMO SE PREVENIR?
Os sintomas são semelhantes aos da gripe: febre, tosse, calafrios e dificuldades para respirar. Certos coronavírus podem levar a pneumonia.
A melhor forma de se prevenir é a mesma forma que acontece em qualquer surto de gripe: higiene das mãos, cobrir nariz e boca quando espirrar e evitar tocar os olhos, nariz e boca.
Além disso, não devem ser compartilhados objetos de uso pessoal como copos, pratos e talheres, e evitar ambientes sem ventilação ou fechados, principalmente se tiver pessoas que apresentem os sintomas. O coronavírus pode sim ser transmitido de pessoa para pessoa mas ainda não há informação sobre como exatamente.
O QUE FAZER SE EU APRESENTAR OS SINTOMAS?
Se estiverem na China, procurar imediatamente um hospital de referência estadual para isolamento e tratamento.
Para maiores informações e atualizações do novo coronavírus, podem acompanhar por AQUI
Agora é partir e programar sua viagem de forma segura! E Todos a Bordo!
Comments