top of page
Foto do escritorTodos a Bordo

Como planejar sua viagem de cruzeiro

Passo a passo de tudo que precisa para planejar a viagem ideal em alto mar.



Planejar uma viagem pode ser fácil, mas dentro de tantas opções, qual é a melhor?

Vamos te ajudar a achar o cruzeiro ideal!


"Você planeja uma viagem atrás da outra depois que faz um cruzeiro."

Escolher um cruzeiro pode parecer difícil pois tem muitas opções, mas com nossos agentes e nossas dicas, você vai ver como é fácil.


Vamos começar então pelo #destino!

Quando queremos planejar uma #viagem de #cruzeiro temos que pensar primeiro nos lugares que gostaríamos de conhecer, assim vamos saber qual o melhor navio e companhia que vai se adequar ao seu perfil.


Depois partimos para as #datas! As datas que realmente terão disponíveis para realizar a viagem e também as datas da qual o cruzeiro fica com melhor valor. E logo na sequência iremos pensar na duração do cruzeiro.

Normalmente na primeira vez, muitos hóspedes ficam com medo de fazer um cruzeiro com muitos dias por vários motivos: medo de não gostar, medo de enjoar, medo até de se sentir preso. Isso é super normal, é nosso pensamento e instinto de proteção, porém a escolha de duração de um cruzeiro é baseada no seu #perfil!


Tem que levar em conta o que procura numa viagem dessas:

Relaxar? Conhecer lugares novos? Se aventurar? Aproveitar apenas o navio? Se divertir com muita gente ou pouca gente no navio? e etc. O seu perfil, nossos agentes estão aptos para identificar e poder indicar a melhor opção, como por exemplo, para quem quer conhecer mais lugares numa viagem, a melhor opção é um cruzeiro com mais escalas no seu itinerário.

Assim que identificarmos o seu perfil, vamos escolher a #cabine certa para você. Todos os cruzeiros tem basicamente 3 tipos de cabines: internas (sem janelas), externas (com escotilha - que não abre) e a varanda (acrescenta um deck a mais igual varanda de apartamento). E tem também as suítes, as cabines familiares e as cabines de luxo, para quem quer um tratamento mais VIP.


A chegada até o #porto também é muito importante. O passageiro tem que se atentar em como chegar até o porto. Se o hotel que está hospedado tem fácil acesso ao porto, se atentar ao comprar o aéreo, se o #aeroporto que vai chegar de avião é o mais próximo do porto.

Muitas pessoas não se atentam a isso e acabam gastando mais tempo e dinheiro para chegar até o porto. Portanto, fale para seu agente de onde você vem para ele achar a melhor solução e custo benefício junto com você.

Documentos necessários: viagens internacionais sempre com passaporte dentro da validade de 6 meses contando a data de embarque do cruzeiro. Viagens no Mercosul o RG é suficiente (em bom estado de conservação e dentro da validade de 10 anos a contar da data de emissão do mesmo). Mais detalhes dos documentos você encontra aqui.

É recomendado que leve um cartão de crédito internacional para caso queira comprar algo dentro do navio que não esteja incluso (Free Shop, fichas do cassino, etc). Se não levar um cartão, terá que pagar tudo com a moeda vigente: dólar ou euro do câmbio do dia deles. Optando por levar dinheiro em espécie, recomendamos fazer a troca numa casa de câmbio fora do navio. Casas de câmbio dentro do navio e nos portos nunca tem o melhor valor, portanto, pesquise antes.

Vacinas: Se certifique se seu itinerário exige alguma vacina. Isso é muito importante! Mesmo que já tenha tomado a vacina exigida, é necessário um documento oficial da Anvisa. Para solicitar, clique aqui.

Vistos: Os vistos alem de ser total responsabilidade do passageiro, sem ele o embarque não será realizado! Muitos lugares exigem #vistos para entrar e nem sempre é fácil de saber quais eles são. Portanto, pergunte ao seu agente, pesquise! Temos também no nosso site o menu de "Informações importantes" que você pode verificar também ou clique aqui.

Seguro: O seguro viagem nem sempre é obrigatório, sendo assim, principalmente no Brasil totalmente opcional. Nós da TAB sempre orientamos nossos passageiros a adquirir seguro viagem junto com a aquisição da cabine, pois com antecedência garante cláusulas a mais e o custo benefício é muito melhor. O #seguro viagem adquirido junto com a cabine não é só uma proteção de sua #bagagem contra extravios e danos. Nele está incluso também o seguro saúde, muito importante, pois dentro do navio, se precisar utilizar mesmo que seja apenas uma consulta, será muito caro. Sendo elas cobradas sempre em dólar ou euro do câmbio do dia.

E também as cláusulas de cancelamento, para caso você precise cancelar o cruzeiro. Se tiver que cancelar o cruzeiro, terá o reembolso total do valor se entrar nos motivos de contrato, que variam de 25 à 30 motivos.

Se o seguro viagem for obrigatório, como no caso de qualquer escala na Europa, nossos agentes irão informar, mas a procura da informação sempre será responsabilidade do passageiro!

O passageiro pode fechar o seguro viagem com seu cartão de crédito, sua seguradora pessoal e etc, mas quando obrigatório a aquisição, fica a total responsabilidade do passageiro caso não feche com o cruzeiro e/ou com nossa agência.


Check-in!

Sempre que orientamos nossos passageiros para chegarem com antecedência para o embarque não é por frescura, realmente é necessidade. Os navios são extremamente pontuais e não esperam ninguém!

Sempre verifique o horário limite do seu check-in e chegue com pelo menos 4 horas de antecedência. Alem de muitas vezes evitar filas, também previne perder a entrada do navio e você já consegue usufruir dele.


E agora é só aproveitar sua viagem!

Se quiser dicas do que levar na mala, os vistos necessários e como aproveitar bem um cruzeiro, entre outras, olhe nosso blog ou fale com um de nossos especialistas! =)


Boa Viagem! Bon Voyage! Buon Viaggio!Have a nice trip! Buen Viaje!

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page